27 janeiro 2016

Olá mundo!

E a vida mudou. Tudo mudou. E mudar faz parte da vida. Nada se mantém por muito tempo. Pedi uma mão cheia de coragem, nos infinitos desejos para 2016, e eis que ela veio. E eu mudei. Agarrei nas roupas velhas, nas fotografias, nas memórias, abri a janela e deixei-as voar. Tudo voou. E eu fiquei, de alma limpa e renovada para abraçar o futuro de que tanto me ausentei. Troquei o seguro, e arrisquei. Apanhei um autocarro e segui viagem. Procurar a vida, faz parte da vida. E ela acontece apenas quando decidimos vivê-la. Quando saímos do sofá e seguimos sonhos. Quando lutamos. Quando saímos do conforto para agarrar o céu que há de nos iluminar por muito e muito tempo. Não pertenço aqui, ainda, mas um dia vou chamar de casa a esta outra casa. Vou chamar de nuvém, a este novo quarto. Vou encontrar-me, depois de me perder muitas e muitas vezes, nesta outra cidade.. Um dia, terei o mundo nas mãos, hoje estou apenas nas mãos do mundo. Que comece a aventura da minha vida.. 

3 comentários:

Marta Moura disse...

Que tudo te corra pelo melhor! :)

B. disse...

tão booooom! muita coragem nesta jornada, vou acompanhar :p

http://recuso-meaafundar.blogspot.pt/

Joana Castro disse...

Que comece e que eu esteja a assistir bem de perto (nunca estas palavras foram tão literais)! És a melhor do mundo, Maria :)